quinta-feira, 31 de julho de 2008

Desta é que foi!

Ontem lá fui eu para o Estoril, defender as "cores" do nosso WSoOP na VII etapa do Estoril Poker Championship com um espírito mais calmo do que nas vezes anteriores, bem tranquilo, e com claque! A Leo foi logo comigo para lá, o Larenz e o Ace of Clubs foram lá ter, e o Palma e a Félix estavam em constante acompanhamento remoto! ;>

Em primeiro lugar falo desta claque excelente porque o seu apoio constante e as suas dicas foram essenciais para mim! Foi brutal ouvi-los a torcer para que o meu J 2 off suit, depois de fazer par de duques na turn, não perdesse no river! Muito obrigado, mesmo!

Quanto ao torneio, correu bem. Não tive cartas à parva mas também não estive morto, tive algumas boas mãos o que me permitiu jogar tight mas agressivamente. Depois, com o bocadinho de sorte que é sempre preciso, consegui ter fichas suficientes para chegar ao 18º lugar e, finalmente, entrar nos prémios (377€).

Ficam aqui algumas das mãos:

- Ganhei logo a 1ª mão com K Q, o que é sempre bom (é a minha mão), apesar de não ter batido nada e não ter havido apostas, mas lá ganhei o call que fizeram à minha subida pré-flop e as blinds;
- Fiz um bom call no river com A K high. Subi pré-flop, chamaram-me, não bate nada na mesa, check check, o outro gajo decide apostar no river mas não me enganou;
- Outra situação semelhante, estou na big blind com 7 3, ninguém me sobe, vamos três ver o flop onde faço par de 3, ninguém aposta até ao river onde há alguém que decide roubar. Eu chamo e ganho;
- Chamo uma subida pré-flop com A 7 de espadas... Faço full house no river mas, até lá ainda houve apostas;
- Pelo meio perco uns potes. Um par de 9 de mão que tenho de largar na turn; um 6 3 de paus que me dá um par de 3 e sequência aberta no flop, ainda com possibilidade de ir ao flush, mas que não bate nada. Um bluff que fiz com 6 5, subindo antes do flop e fazendo uma continuation bet no flop que foi logo subida. O mais importante que foi um all in com Q 10 porque estava nas últimas posições e o gajo à minha esquerda já tinha dito que ía all in (íamos para jantar logo a seguir e ele queria ver se valia a pena voltar), ele chama-me mas tem mesmo mão, A 10, e eu fico com muito poucas fichas, pouco mais de 5000;
- Consigo dobrar com um par de 4; há alguém que vai all in, acho que ele tem A com carta alta, vamos a uma corrida, ele tinha A J, e não lhe bate nada. Esta foi o ponto de viragem;
- Pouco depois tenho A K de paus, há um que vai all in, chamo. Ele tinha J 10. Saem 3 paus logo no flop;
- Tive de chamar duas mãos no escuro. Em ambas era big blind e há alguém que vai all in com pouco mais fichas do que a big. Uma vez tenho J 2, ele tava à frente, e bate-me o 2 na turn. Da outra vez tenho K 6 de outros, o outro tem K 3, não nos bate nada mas acabamos por dividir porque sai um par de damas, um 10 e um 7 no board;
- Fui eliminado com A J. Todos tinham foldado até mim, tenho 41000 e as blinds estão a 5000-10000. Vou all in, sou chamado por um par de 10 e não bate nada.

Foi muito porreiro, deu para divertir e acho que joguei muito bem. Foldei bué Ases com cartas baixas (8, 6, 2, ...) e tinha perdido qualquer um dos potes. Foldei um par de 6 que me custou bué mas também tinha levado na boca... Resumindo, estou muito contente com a minha prestação, correu bem!

Fica aqui o link para o artigo sobre o torneio, para quem quiser:

Kim Mortensen triunfa no VII Estoril Poker Championship

2 comentários:

BlakenDorf disse...

Tás a ver como se ganha com um 7 / 3? Eheheehheeheh

Dark disse...

Sois grande!!
Ainda não me esqueci do King.